Informações

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O serviço educativo disponibiliza diversas actividades dirigidas ao público escolar de todos os graus de ensino e a outros públicos, durante o ano lectivo e nos períodos de férias lectivas, e dispõe de um serviço de atendimento que presta as informações necessárias à preparação da visita ao monumento.
O serviço educativo pretende desenvolver acções que visem ampliar a relação do Monumento com as escolas e, nesse sentido, os professores, educadores, mediadores e animadores sócio – culturais podem solicitar ao serviço educativo, mediante marcação prévia, outras propostas de visita ou abordagens adaptáveis à disciplina que leccionam, e ainda informações para criarem as suas próprias actividades.
Quando solicitado, o serviço educativo presta igualmente apoio nos projectos educativos desenvolvidos quer pelas escolas quer por outras instituições, que se revelem adequados aos conteúdos conotados com a história do monumento.

Este serviço de apoio encontra-se condicionado à disponibilidade dos Técnicos de Serviço Educativo.

Consideramos fundamental a participação de todos e a partilha de ideias, pelo que os convidamos, não só a visitar o monumento e a participar nas actividades que disponibilizamos, mas a apresentarem sugestões de actividades ou outros projectos para implementar em conjunto.

 

Para a preparação e sucesso da sua visita, sugerimos que tenha em atenção as seguintes condições:

  • Todas as actividades estão sujeitas a marcação prévia, excepto a visita livre ao monumento.

  • Contacte-nos previamente por telefone para seleccionar a actividade que melhor se adequa à faixa etária e ao nível de escolaridade do seu grupo.

  • Defina, previamente, os objectivos a atingir e os conteúdos programáticos que pretende que os seus alunos adquiram, e informe-nos.

  • Conheça as normas de funcionamento que são necessárias respeitar, nomeadamente:

  • A não comparência do grupo à hora marcada pode implicar o cancelamento da visita, de forma a evitar que a visita de um grupo se sobreponha à visita do grupo seguinte.

  • Durante a visita, o grupo deve ser acompanhado pelos respectivos educadores, professores ou técnicos.