EGEAC

A EGEAC é a empresa do Município de Lisboa, responsável pela Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. Os equipamentos culturais sob gestão EGEAC são: Castelo de São Jorge, Cinema São Jorge, Maria Matos Teatro Municipal, Museu da Marioneta, Museu do Fado, Palácio Marquês de Pombal, Palácio Marquês de Tancos, Padrão dos Descobrimentos, São Luiz Teatro Municipal e Teatro Taborda. Paralelamente aos espaços que gere, a EGEAC é responsável pela programação de várias iniciativas: Festas de Lisboa, Lisboa na Rua, Carnaval de Lisboa, Concertos de Natal, Música nas Praças, Rotas e Rituais, entre outros eventos culturais que se realizam em Lisboa.

Visão

Ser líder na criação e promoção cultural na cidade de Lisboa, referência na gestão de equipamentos e eventos, agente de valorização patrimonial e catalisador de uma rede artística e cultural.

Missão

Criar uma personalidade cultural única e distintiva para a cidade de Lisboa, estimulando a criação e promoção artística, investindo em projectos culturais de referência e potenciando o diálogo entre a cidade e os seus públicos, locais, nacionais e internacionais. Nos termos da Recomendação de 1 de Julho de 2009, do Conselho de Prevenção da Corrupção, a EGEAC implementou um Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, Incluindo os de Corrupção e Infracções Conexas, que define um conjunto de princípios fundamentais para o desempenho da actividade da empresa e para o relacionamento entre os seus órgãos e colaboradores, e destes com terceiros, contribuindo para a melhoria dos processos de negócio e da satisfação do público. Para mais informações sobre a EGEAC, clique aqui. Plano de Prevenção de Riscos de Gestão ver  http://www.egeac.pt/wp/wp-content/uploads/2015/09/EGEAC_Plano_Gest%C3%A3o_Riscos.pdf

Equipamentos