Planear a vista

Planear a vista

Antes de entrar no Padrão dos Descobrimentos aproveite para caminhar sobre o mundo no nosso planisfério e para seguir os caminhos do mar percorridos pelos navegadores portugueses. Passeie na enorme Rosa-dos-ventos decorada em mármores de várias cores!

Ao entrar no Padrão pode:

  • Subir ao topo do monumento e descobrir o miradouro que oferece uma visão ímpar sobre a cidade e o rio a 56m de altura. Daqui observa-se toda a zona ribeirinha, de Oeiras até Alcântara. O olhar espraia-se sobre a paisagem que nos dá conhecer, num relance: a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Belém, a igreja da Memória, o Palácio Nacional da Ajuda, a Central Tejo, o Centro Cultural de Belém… O miradouro permite ainda contemplar deleitosamente a panorâmica do rio Tejo, o seu lento desaguar no Oceano Atlântico, ou apreciar um pôr-do-sol inesquecível.
  • Descer ao Piso-1, espaço dedicado à realização de exposições preparadas para estimular o visitante a explorar e aprofundar novos conhecimentos. Este espaço acolhe ainda iniciativas culturais e artísticas adequadas às características do monumento.Conheça as exposições apresentadas desde Março de 2012.

Para tornar a sua visita mais interessante pode organizar um grupo (mínimo 10 pessoas) e contactar antecipadamente o Serviço Educativo que terá muito gosto em preparar uma visita à sua medida, dando-lhe a conhecer a história de Belém e deste monumento singular.